Goulart de Andrade Advocacia

Precatórios - Estado paga precatórios de até R$ 17.900

04/02/2010 22:58

 Deve ser concluído hoje o depósito judicial para o pagamento de cerca de cinco mil precatórios de até R$ 17.900, as chamadas Obrigações de Pequenos Valores (OPVs) do estado.

Ontem, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o processamento das OPVs seria concluído na madrugada. Os beneficiários, cerca de sete mil, irão receber o dinheiro em até 90 dias após o depósito.

Além das OPVs, o governo estadual está se preparando para quitar os precatórios de maior valor, cujo pagamento está parado desde 1998. De acordo com a PGE, será aplicado 1,5% da renda líquida do estado para fazer a fila dos precatórios voltar a andar.

Metade da verba para o pagamento dos precatório será usada para pagar os credores mais idosos e portadores de doenças graves.

A outra metade será utilizada para quitar o precatório de quem aceitar abrir mão de parte da dívida . “Por essa regra, o governo não vai pagar nem o total de precatórios de 1999. A fila vai andar muito pouco”, avalia Carlos Toffilo, presidente da entidade de advogados em defesa dos credores de precatórios.

DIÁRIO DE S. PAULO - ECONOMIA

Notícia retirada do site: https://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=7042

Contato

Pesquisar no site

© Goulart de Andrade Advocacia 2010 - 2011. Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode